3

Receita Docinhos de festa modelados

.. 27 de fev de 2011
Fazer docinhos modelados não é tão difícil. Só requer paciência e criatrividade. Esta receita é feita com leite Ninho em pó.


 Receita 
1 lata de leite ninho
a mesma medida, menos 3 dedos de açúcar refinado
leite de coco até soltar das mãos, mais ou menos 100ml
Corante alimentício em gel.
obs: Use o corante em gel. Se usar o líquido, a receita fica muito mole.
  Coloque o leite ninho numa vasilha e encha a lata até faltar
3 dedos para completar, com açúcar refinado.
  Acrescente o açúcar ao leite e despeje 100ml de leite de coco. Apenas 100ml!!!! Metade da caixinha ou do vidrinho. Prefira o light, pois deixa a massa menos gordurosa.
 Misture a massaVá modelando a massa em pequenas porções. Fica mais fácil. Para facilitar, lave as mãos várias vezes durante o procedimento, usando água filtrada. E manipule a massa com as mãos ainda úmidas. Isso evitará que a massa “peça” mais leite de coco. O ponto certo é quando ela estiver macia e brilhosa como na segunda foto, abaixo. A massa fica macia, soltando da mão, sem ficar oleosa.
Dependendo do lugar em que você more (já que recebemos visitas do mundo inteiro aqui no blog), e conforme o clima da sua região (quente ou frio, seco ou úmido), a massa poderá “solicitar” um pouco menos de leite de coco ou de açúcar e leite em pó. A regra é essa: massa mole, mais leite em pó e açúcar, massa seca, mais leite de coco.
 Para tingir a massa, separe-a em pequenas porções. Ministre o corante com um palito de dentes. Basta um pouquinho e sua massa já estará tingida. Vá testando até obter a tonalidade desejada. Tinja as cores que desejar e reserve-as em potes fechados, até a hora da modelagem.Pode preparar a massa com antecedência e guardá-la no refrigerador, em recipiente fechado, sem tingir.
Se fizer isso, vai notar que a massa estará mais dura de modelar. Para resolver o problema, basta levá-la ao microondas por alguns segundos (de 5 a 10), ela voltará à temperatura e consistência normais.
Depois de tingidas as porções, o próximo passo é modelar os docinhos. Aí começa a verdadeira brincadeira e o trabalho artístico propriamente dito. 


*Veja mais receitas de docinhos  Aqui
*Docinhos modelado Aqui
fonte Feito a Mão Claudia Ramalho



3 comentários:

  1. GANHEI ESTA RECITA A MUITOS ANOS . DE UNA AMIGA. FIZ E GANHEI MUITO DINHERO . OBRIGA OBRIGADO POR TER OUTRA VEZ

    ResponderExcluir
  2. ola!Esta receita realmente é maravilhosa. Que bom que vc gostou. bjs

    ResponderExcluir
  3. muito obgda pela receita.fiz muito para meus filhos,agora minha filha pediu para fazer para o netinho e eu já não tinha a areceita.Vou fazer amanhã;Muito sucesso com teus docinhos.Rosalice Carlantonio.

    ResponderExcluir

Atenção!
Para usar os emoticons, basta digitar o sinal que esta ao lado da carinha.
Os Emonticons não aparece na visualização.
Somente depois de postado.

:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7 B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B =; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-) :-a :-$ [-( :O) 8- 2:-P (:| =P~ #-o =D7 :-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q :-bd ^#(^ :ar!

Arte e Sabor / baseado no Simple | por © Costumizado por LayoutSay ©2013